Preço do milho sobe no porto, mas segue enfraquecido no interior

As altas nos portos não foram repassadas ao interior do País, e os preços regionais seguiram enfraquecidos, refletindo os avanços das colheitas.

Os preços do milho nos portos voltaram a subir na última semana.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio dos avanços nas cotações internacionais – que elevam a paridade de exportação –, nos prêmios e no dólar, além do aquecimento da demanda.

Silagem: Saiba o que é silagem, porque produzir e passo a passo de como fazer

No entanto, as altas nos portos não foram repassadas ao interior do País, e os preços regionais seguiram enfraquecidos, refletindo os avanços das colheitas da primeira e segunda safras, além da baixa demanda.

Segundo pesquisadores do Cepea, outro fator que reforçou a pressão sobre as cotações na última semana foi a divulgação de reajustes positivos na estimativa produção brasileira de milho na safra 2023/24.

No agregado, a colheita deve ser de 114,14 milhões de toneladas, contra 111,63 milhões estimadas em maio, porém, ainda 13,5% abaixo da temporada 2022/23 – dados Conab.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM