Pesquisadores do Cepea ressaltam que o forte movimento de abate de fêmeas vem chamando a atenção do setor pecuário nacional.
As cotações do boi gordo seguem enfraquecidas no mercado interno, influenciadas sobretudo pela maior oferta de animais para abate.
E, de fato, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ) confirmam o crescimento no volume abatido neste ano – de janeiro a março, foram 7,344 milhões de animais abatidos no país, 5,54% a mais que no mesmo período de 2022 e 11,9% acima da quantidade do primeiro trimestre de 2021.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que o forte movimento de abate de fêmeas vem chamando a atenção do setor pecuário nacional.
Ainda de acordo com dados do IBGE, de janeiro a março de 2023, o abate de fêmeas no Brasil atingiu 3,26 milhões de cabeças, sendo este o maior volume desde 2019.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento, que vem sendo verificado nos dois últimos anos, tende a ter impactos ao longo da cadeia, tanto em relação à maior oferta de carne no mercado atual, como posterior valorização dos animais de reposição.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.