Alguns vendedores estiveram ativos no spot nacional ao longo de janeiro, mas a demanda desaquecida explica o enfraquecimento das cotações.
Após dois meses de alta, os preços do algodão em pluma se enfraqueceram em janeiro, conforme apontam levantamentos do Cepea.
No acumulado do mês, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 1,92%, fechando a R$ 4,1143/lp no dia 31.
A média de janeiro/25 foi de R$ 4,1567/lp, 0,26% acima da de dezembro/24, mas 2,45% inferior à de janeiro/24, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de dezembro/24).
Segundo o Centro de Pesquisas, alguns vendedores estiveram ativos no spot nacional ao longo de janeiro, mas a demanda desaquecida explica o enfraquecimento das cotações.
As novas aquisições foram pontuais, ocorrendo especialmente nas últimas semanas de janeiro. Conforme pesquisadores do Cepea, agentes também estiveram focados na realização de novos contratos envolvendo a pluma ainda da safra 2023/24 com entrega nos próximos meses, e das próximas temporadas, como a 2024/25 e a 2025/26.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- BC diz que alta dos alimentos vai se propagar pela economia e que descumprirá a meta de inflação
- Apex sugere na África formação de grupo com maiores produtores de cacau do mundo
- China retalia EUA impondo taxas sobre produtos americanos e com investigação sobre Google
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.