Já no mercado externo, os valores sobem, cenário que amplia a diferença entre os parâmetros domésticos e internacionais.
As cotações do algodão em pluma seguem oscilando no Brasil, mas ainda se mantendo próximas dos R$ 4/libra-peso, segundo pesquisas do Cepea.
Já no mercado externo, os valores sobem, cenário que amplia a diferença entre os parâmetros domésticos e internacionais, embora também resulte em aumentos pontuais no preço interno.
O Indicador CEPEA/ESALQ está, em média, 3,1% abaixo da paridade de exportação. Ainda assim, a média da cotação neste início fevereiro, de R$ 3,9984/lp, é a maior desde outubro/23.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Rio Open de Tênis ganha apoio inusitado de fabricante de máquinas agrícolas
- Exportação de farelo de soja deve crescer 60% em fevereiro
- Brasil e Egito fortalecem relações comerciais para exportação de carnes com “pre-listing”
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.