Houve, ainda, um maior ritmo de comercialização envolvendo a pluma da safra 2023/24 e também da 2024/25, conforme o Cepea.
A maior presença de agentes ativos no spot vem sustentando os preços internos do algodão em pluma neste início de junho.
Segundo pesquisadores do Cepea, alguns compradores chegam a pagar valores maiores, especialmente em lotes de qualidade superior.
Do lado vendedor, apenas uma parcela está mais flexível, atenta às desvalorizações internacionais.
Houve, ainda, um maior ritmo de comercialização envolvendo a pluma da safra 2023/24 e também da 2024/25, conforme pesquisas do Cepea.
Agentes continuam dando prioridade aos embarques da pluma já contratada anteriormente – os lotes são destinados aos mercados externo e interno.
Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário atrelado aos preços atrativos das exportações mantêm intensas as exportações.
Em apenas cinco dias úteis de junho, o Brasil já escoou 50,34 mil toneladas de algodão, se aproximando do volume exportado em todo junho/23 (60,3 mil toneladas) e sinalizando recorde para o mês – dados Secex.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Neri Geller pede demissão após denúncia de irregularidade no leilão de arroz
- Comercialização da nova safra de soja de MT avança a 16,5% do previsto, diz Imea
- Nova associação de bem-estar animal visa promover boas práticas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.