Desde meados de fevereiro, as chuvas ocorridas nas áreas produtoras de laranja do estado de SP têm sido benéficas à safra 2024/25.
O mês de março iniciou com oferta de laranjas ainda mais restrita, o que deu suporte ao movimento de alta dos preços, conforme aponta levantamento do Cepea.
Ao mesmo tempo, a procura pela fruta aumentou nos últimos dias, favorecida pelas temperaturas elevadas, reforçando as valorizações.
Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média está em R$ 93,17/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 1,59% sobre a do período anterior.
Desde meados de fevereiro, as chuvas ocorridas nas áreas produtoras de laranja do estado de São Paulo têm sido benéficas à safra 2024/25.
De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior umidade favorece o crescimento dos frutos, permitindo a antecipação da colheita de alguns volumes de variedades mais precoces, que, por sua vez, começaram a ser ofertados no mercado de mesa ainda em fevereiro, devendo ganhar mais ritmo neste mês.
Fonte: Cepea
- Fávaro realiza encontro para debater medidas para fomentar setor dos biocombustíveis
- É necessário que o produtor rural faça a declaração do imposto de renda?
- Pedidos de recuperação judicial por produtores rurais disparam em 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.