Diante desse contexto, a proteína suinícola vem perdendo a competitividade frente às demais proteínas, como a carne bovina, neste mês.
Os preços médios das carnes suína, bovina e de frango desta parcial de fevereiro estão superiores aos registrados em janeiro.
Pesquisadores do Cepea ressaltam, contudo, que o movimento de valorização registrado para a proteína suinícola está mais intenso que o observado para as carnes concorrentes.
Diante desse contexto, a proteína suinícola vem perdendo a competitividade frente às demais proteínas neste mês.
Vale ressaltar que, à medida que o preço médio da carne suína se distancia do frango e se aproxima do valor da carne bovina, ocorre a perda de competitividade da proteína suinícola.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.