
Os estudos de Nunes atingiram áreas de cerrados em quatro regiões do Brasil – Nordeste, Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste.
A palestra do Enacal 2022 que mais chamou a atenção no aspecto técnico foi a do pesquisador da Embrapa, Rafael Nunes. Ao falar do tema “Manejo da calagem para produtividades máximas”, Nunes, que é doutor em Agronomia, disse que o país precisa aumentar a quantidade e a frequência de aplicação de calcário.
Para ele, em áreas novas ou nas propriedades que têm plantios mais antigos, pelo menos três itens influenciam a revisão das técnicas anteriores: a busca por melhor produtividade, a redução dos custos para os agricultores e as influências climáticas.
Os estudos de Nunes atingiram áreas de cerrados em quatro regiões do Brasil – Nordeste, Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste.
Fonte: Abracal
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.