Os candidatos têm até esta sexta-feira, dia 16, para realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser quitada tanto em bancos convencionais quanto através do Pix; confira
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos“, está prestes a fechar seu prazo para pagamento da taxa de inscrição. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dos 2,65 milhões de candidatos inscritos, aproximadamente 1,1 milhão ainda não efetuaram o pagamento.
Os valores da taxa são de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior. Os candidatos têm até esta sexta-feira, dia 16, para realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser quitada tanto em bancos convencionais quanto através do Pix.
O CPNU tem como objetivo selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, incluindo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A prova está marcada para o dia 5 de maio e será realizada em 220 cidades de todas as unidades federativas do Brasil.
Para acompanhar as informações e verificar os dados finais da inscrição, os candidatos podem acessar o site da Cesgranrio, responsável pela realização do processo seletivo. É importante estar atento às datas, pois no dia 29 de fevereiro serão disponibilizadas as informações finais. A consulta sobre o local de prova estará disponível a partir de 29 de abril.
O resultado das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação está previsto para ser divulgado no dia 3 de junho, com o resultado final sendo anunciado em 30 de julho.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos reforça a importância de os candidatos estarem completamente informados sobre o conteúdo do edital escolhido, lembrando que são oito documentos que detalham as regras para concorrer a uma ou mais carreiras, divididas por blocos temáticos. O concurso foi projetado visando promover a igualdade de oportunidades de acesso a cargos públicos efetivos, mantendo o princípio da impessoalidade em todas as etapas do processo seletivo.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.