Cadastro é realizado exclusivamente pela internet, no site da IAGRO, Agência do Estado do Mato Grosso do Sul de Defesa Animal e Vegetal.
Campo Grande (MS) – Segundo relatório da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de hoje, dia 09 de janeiro de 2019, as vésperas do fim do prazo de cadastramento das áreas onde os produtores de Mato Grosso do Sul plantaram soja nesta safra 2017/2018, 81,38% haviam completado a ação.
Considerando a expectativa, segundo o IBGE, de que em Mato Grosso do Sul sejam cultivados cerca de 2,8 milhões de hectares de soja nesta safra, ainda faltam o cadastramento de aproximadamente 545 mil hectares.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
Pré-requisito para a implementação das medidas de Defesa Sanitária Vegetal no Estado, principalmente durante o período de vazio sanitário, o cadastro da área é obrigatório e realizado exclusivamente pela internet. A não realização implica em autuação e multa.
Maiores informações podem ser obtidas no (67) 3901-2732.
O cadastro pode ser feito neste link.
Kelly Ventorim via IAGRO