“O foco do projeto é o segmento dos granéis sólidos de exportação e a ferrovia. Porém os resultados serão benéficos a todos os demais segmentos”.
O transporte de carga pelos portos de Paraná aumentou de 19,6% em 2021 para 20,2% neste ano, considerando o período de janeiro a setembro, informou a Portos do Paraná. Nos nove meses foram 9,022 milhões de toneladas de produtos em comparação com 8,752 milhões de t em igual período do ano passado.
Em nota, a administração dos portos de Paranaguá e Antonina atribui o crescimento a projetos como o “Moegão” (Cais Leste), que tem descarga ferroviária centralizada e capacidade para receber até 180 vagões simultaneamente. “O foco do projeto é o segmento dos granéis sólidos de exportação e a ferrovia. Porém os resultados serão benéficos a todos os demais segmentos”, disse no comunicado o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior. A estimativa com o Moegão é de uma descarga de 24 milhões de toneladas de grãos e farelos por ano.
Os principais produtos transportados por ferrovia neste ano no Paraná foram açúcar (80,4% em vagões); milho (35,39%); soja (20,86%) e farelo de soja (20,09%).
Fonte: Broadcast Agro
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.