No Mar Báltico, devem aumentar em outubro para 0,7 milhão de toneladas, ante 0,21 milhão de toneladas no plano anterior, disseram dois operadores nesta terça-feira.
O plano de carregamentos de diesel para outubro foi revisado após o levantamento parcial da proibição de exportações de combustível russo, e os embarques finais poderão ser aumentados ainda mais à medida que a situação se estabilizar, disseram fontes do mercado.
No mês passado, a Rússia proibiu temporariamente as exportações de gasolina e diesel a partir de 21 de setembro para enfrentar escassez do mercado interno, mas concedeu algumas isenções, inclusive para cargas em trânsito. Após a proibição, a operadora russa de oleodutos Transneft interrompeu os embarques de exportação de óleo diesel de Primorsk a partir de 22 de setembro.
A Rússia retomou as exportações de diesel na segunda-feira, depois de suspender a proibição da maioria das exportações de combustíveis após um declínio nos preços domésticos no atacado.
Fonte: Reuters
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.