Projeto continua no congresso desde 2012 e ainda não há data para definição.
Na próxima segunda-feira, 28, a partir das 9h30, o Projeto de Lei 6717/2016, que regulamenta o Porte Rural de Armas, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, será debatido durante a reunião da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), na Expointer, em Esteio.
O deputado Afonso Hamm argumenta que diante do aumento da criminalidade no campo os residentes rurais estão vulneráreis à ação dos bandidos. “O objetivo do projeto é dar condições para que nossos produtores e trabalhadores rurais possam garantir a sua segurança, da sua família e do seu patrimônio, pois muitos agricultores são forçados a entregar para os bandidos maquinários, insumos e outros bens que levaram mais de uma safra para conquistar”, completou.
O relator do projeto na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), deputado Alberto Fraga, apresentou parecer favorável ao relatório. A proposição está sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões.