Grupo Farenzena é uma das empresas internacionais que vão participar da feira de negócios do maior evento da Suinocultura das Américas.
Como produzir mais de 5,1 milhões de toneladas de carne suína em 2023 e alcançar um nível máximo de Bem-Estar dos planteis? A resposta está em soluções tecnológicas pesquisadas e ofertadas por empresas de ponta como o Grupo Farenzena, um dos destaques da Feira de Negócios e Inovações, espaço que marca um dos pontos altos da programação da PorkExpo LATAM 2023, que vai ser realizada de 7 a 9 de novembro deste ano, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).
A Pork sempre foi palco das principais inovações tecnológicas da suinocultura, há mais de 21 anos. E não vai ser diferente na edição deste ano, que vai reunir mais de cinquenta das maiores corporações industriais da suinocultura mundial. Empresas de altíssima tecnologia, inovadoras para a obtenção de resultados cada vez mais eficientes, ao lado de empreendimentos que ofertam soluções simples e necessárias, absolutamente indispensáveis para a produtividade dos negócios e o bem-estar animal dos rebanhos.
É o caso do Grupo Farenzena, empresa cuja história começou em 1995, com o fundador Doralino Farenzena, que fez os primeiros ensaios de produtos da suinocultura. A Farenzena Equipamentos foi adaptando-se ao mercado e aprendeu com as crises econômicas, criando novas oportunidades. Em 2022, transformou-se no Grupo Farenzena, operando em três grandes setores: Suinocultura, Implementos Agrícolas e Soluções Industriais. Assim, ergueu uma empresa sólida, com mais de 13.000 m² de área construída, nas cidades de Salto Veloso e Treze Tílias (SC).
“A expectativa para esse ano é muito boa. A PorkExpo está cada vez mais completa, com um conteúdo técnico, feira e momentos para network. Com certeza, será um grande encontro. E estaremos presentes para destacar todos os nossos equipamentos direcionados para o bem-estar animal”, explica Daiana Verona, Supervisora Comercial do Grupo Farenzena.
O mais tradicional encontro da suinocultura mundial completa 21 anos de Inovação e Tradição, reunindo profissionais e criadores que atuam na cadeia da carne suína do mundo inteiro. A ‘XI PorkExpo LATAM 2023 e XI Congresso Internacional de Suinocultura’ vai mostrar palestras com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol. O inovador desafio ‘ Pork Butcher Challenger’, disputa internacional entre chefes de cozinha especializados na nossa proteína, com a eleição do ‘CORTE PORKEXPO LATAM 2023’. Um torneio absolutamente inédito, que vai escolher a ‘Melhor Linguiça de Carne Suína do Brasil’. E mais novidades. O ‘1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, para destacar a força e experiência das criadoras, trabalhadoras, cientistas, mães e esposas dos suinocultores que atuam nas granjas, ajudando nos resultados da suinocultura latino-americana. “Vai ser uma ação inédita e muito bonita. O Congresso vai proporcionar ótimos momentos para acompanharmos tantos resultados que as mulheres trazem ao setor”, emenda Daiana Verona.
E mais. Os momentos de atualização profissional, consolidação das marcas, formação de novas parcerias e novos empreendimentos financeiros e produtivos. E os diversos espaços gastronômicos para saborear a proteína mais consumida no planeta em inúmeras formas, como frituras, assados, embutidos, cozidos, temperados, curados, etc.
PorkExpo LATAM 2023
11º Congresso Latino Americano de Suinocultura
1º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura
1° Pork Bucher’s Challenge
7 a 9 de Novembro de 2023
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Fonte: PorkExpo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.