Porco da raça Piétrain, um raça Belga de porco doméstico, chama atenção por esbanjar tanta qualidade com apenas 11 dias de vida, isso é pecuária!
Pietrain é uma raça suína, originária da Bélgica, sendo que até o ano de 1950 era uma raça praticamente desconhecida na Europa. A partir da mudança dos hábitos alimentares da população, esses animais tornaram-se conhecidos no continente por possuírem uma menor porcentagem de gordura em sua carcaça. Desde 1970, essa raça é utilizada em programas genéticos, objetivando melhoramento da qualidade da carne, sendo que a cada ano sua participação nesses programas tem aumentado.
As imagens da Granja Guaribas, @granja_guaribas, viralizaram na internet e foram destaque no instagram. O animal com apenas 11 dias de vida mostra o tamanho do potencial genético para produção de carne que a raça Piétrain traz no sangue. Confira!
A Granja, localizada em Monteirópolis-AL, vem se destacando pela eficiência e melhoramento genético dos animais para produção de carne. Produzindo animais da raça Piétrain, uma raça de origem belga que é muito utilizada nos cruzamentos na suinocultura.
Nessa última semana, um dos seus animais chamou atenção dos internautas que, “assustados”, puderam observar a qualidade de uma porquinho de apenas 11 dias de vida que esbanja qualidade!
A carne de porco é a mais consumida no mundo, principalmente devido à sua versatilidade. Em meio ao mercado internacional, o Brasil alcançou a quarta posição entre os maiores produtores e exportadores do produto. Essa colocação se deve ao incansável trabalho dos produtores brasileiros para atingir os altos padrões tecnológicos e também para aprimorar as principais raças de suínos utilizadas para criação.
Veja a imagem abaixo, onde é possível observar a qualidade do animal que é apresentado em uma foto. Como se não bastasse, para aqueles que vão dizer, isso é um só, nós deixamos abaixo um vídeo onde se observa o padrão desses animais. Parabéns a Granja pelo excelente serviço prestado ao agronegócio.
De origem belga, esses animais são caracterizados pela sua pelagem malhada de branco e preto, sua tranquilidade e sua capacidade reprodutiva e leiteira. Apesar de possuírem baixa velocidade de ganho de peso diário, são os que apresentam uma ótima taxa de conversão alimentar e a melhor produtividade de carne na carcaça.
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Padrão Racial
São caracterizados por sua pelagem branca, com manchas pretas e pela excelente massa muscular, especialmente excelentes pernis. Apresentam uma cabeça larga, perfil de formato côncavo e orelhas do tipo asiáticas, médias, grossas, dirigidas para frente, portadas horizontalmente.
Aptidão e qualidades
Esta raça apresenta temperamento tranqüilo e são muito sensíveis ao estresse.
Sua carcaça é inferior a do Landrace e seus mestiços em comprimento, cobertura de toucinho, entre outros; no entanto, apresenta um maior olho de lombo. O Pietrain possui boa precocidade, eficiência transformadora, prolificidade e qualidades criadeiras.