Polícia Ambiental recupera cabeças de gado furtadas há mais de dez dias em Tabapuã; os animais foram apreendidos e devolvidos ao dono
A Polícia Ambiental recuperou na última sexta-feira (11) em Pindorama, 30 cabeças de gados que haviam sido furtadas no dia 3 de junho de uma propriedade rural em Tabapuã, a distância entre as duas cidades é de aproximadamente 40 quilômetros. Os policiais receberam a informação de que esses gados teriam sido entregues em uma propriedade rural em Pindorama e se deslocaram até o local.
Chegando no Sítio, o proprietário foi questionado sobre a origem dos animais e disse aos policiais que não seriam dele, mas sim de um amigo e que ele teria emprestado o pasto sem saber qual a procedência e finalidade que teriam esses animais.
As vítimas do furto em Tabapuã foram avisadas e, chegando na propriedade, provaram, através de fotos, que todos aqueles gados eram deles.
Todos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Pindorama, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência de localização, apreensão e entrega dos animais, além de lavrado um BO de averiguação de animal, contra o proprietário do sítio onde os animais foram encontrados.
O caso será investigado pela Polícia local.
Adaptado de Dhoje Interior