Polícia pede ajuda para descobrir quem é o dono das mais de 35 cabeças de gado que foram apreendidas em um caminhão boiadeiro. Veja a matéria!
Trinta e nove cabeças de gado sem origem comprovada, foram apreendidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) na manhã desta terça-feira, 06 de agosto, em Corumbá. Os animais estavam em poder de um homem, que teve somente as iniciais divulgadas, C. C. O., de 44 anos.
Todo o gado estava em um caminhão, que foi carregado na região do Porto Geral, onde provavelmente os animais foram desembarcados. A ação policial teve apoio dos policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Corumbá.
Operação faz parte do combate ao crime organizado, ação criada pela polícia como Operação Punch
A ação faz parte da Operação Punch, deflagrada no município no final de junho com foco no combate e repressão ao abigeato (roubo e furto), que mantém o mercado ilegal de carne.
Sobrevoando
As equipes do Garras ainda sobrevoam a região na tentativa de localizar mais animais furtados no Pantanal Sul-Mato-Grossense. Com informações da Polícia Civil.
Fazenda é alvo de abigeato em Arambaré
Boi da raça Braford foi morto e carneado no interior da fazenda, a cada dia que passa, esse tipo de crime, é mais comum. Os proprietários não tem segurança no campo.
Nesta terça-feira (06), mais um crime de abigeato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã. O crime ocorreu em uma fazenda localizada na cidade de Arambaré.
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
De acordo com a ocorrência policial, um boi da raça Braford foi morto e carneado no interior da fazenda. O animal tinha um ano de idade e cerca de 250kg.
O crime ocorreu no dia 1º de agosto, na madrugada e, foi registrado ontem (06). Não há suspeitos de terem cometido o crime.