Ladrões provocaram terror em propriedade rural entre os municípios de Américo de Campos e Palestina, 6 ladrões armados fizeram cinco reféns, sendo da mesma família.
Na madrugada desta segunda feira, policiais civis de Jales (SP), cidade que fica aproximadamente 650km distante da capital, prenderam 5 homens que integravam uma organização criminosa responsável por diversos roubos em nossa região.
Após trabalho investigativo, foi constatado que os criminosos estavam praticando outro roubo durante essa noite. Os investigadores então localizaram um caminhão levando três tratores e descobriram que eles haviam acabado de ser roubados. Os dois ocupantes do caminhão foram presos.
Os policiais partiram então para o local do roubo, uma fazenda nas proximidades da cidade de Palestina e, concomitantemente, para o local de reunião da organização criminosa, uma casa na cidade de Américo de Campos. Três ladrões foram presos na residência. Na fazenda, estavam outros três bandidos que faziam sete vítimas reféns, entre elas duas crianças de 2 e 4 anos de idade. Estes últimos três criminosos conseguiram fugir levando dois carros dos proprietários da fazenda, além de uma carga de defensivos agrícolas. Na fuga, os criminosos capotaram um dos veículos, abandonaram o outro e se esconderam no matagal.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
Equipes da Polícia Civil de Jales, Polícia Militar Rodoviária de Votuporanga, além do helicóptero Águia, da PM, continuam nas buscas pelos foragidos. Todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Os tratores foram recuperados.
Três veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos. O flagrante está sendo elaborado na DIG de Votuporanga/SP.
Veja o vídeo abaixo:
Adaptado de Jales Notícias e Votunews