Ação rápida da polícia conseguiu impedir o roubo de gado avaliado em mais de R$ 50 mil; Criminalidade tem crescido no campo, um prejuízo!
Um homem foi preso na zona rural de Cristalina, entorno do Distrito Federal, no último sábado (8), com 14 cabeças de gado roubadas. A carga é avaliada R$ 50 mil, conforme informou o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM).
Ainda segundo a polícia, o suspeito é reincidente no crime. No flagrante, os policiais constataram que o gado estava marcado de acordo com registros de roubo do dia anterior (7/8). O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita de furto de gado na Zona da Mata
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) três pessoas em Fervedouro e uma em Divino. A ação faz parte da segunda fase da Operação “Boi Sujo” e desmantelou uma quadrilha suspeita de furto de gado em cidades da Zona da Mata.
De acordo com a corporação, o grupo atuava nas cidades de Fervedouro, Miradouro, Divino, Vieiras e Carangola. Os mandados de prisão foram cumpridos pelos investigadores sob a coordenação dos delegados Eduardo Freitas e Rômulo Segatini.
Os investigados, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Primeira fase
Na primeira fase da Operação ‘Boi Sujo’, realizada no dia 17 de junho, duas pessoas, do sexo masculino e idades não informadas, foram presas e um carro apreendido.
Os suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na prática criminosa, foram localizados em Fervedouro. O veículo, que teria sido utilizado nos crimes, foi localizado no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.
As investigações continuaram e foram feitas análises de imagens registradas por câmera de segurança, para apurar a participação de outros suspeitos.
- Instabilidade no tempo marca os próximos dias no Estado
- Jeff Bezos investe milhões em vacina para reduzir metano do gado
- Abiove projeta produção recorde de soja em 2025
- Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
- São Paulo terá rebanho rastreado a partir de 2025: entenda o novo sistema
Participaram da operação policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, com atuação de equipes de Muriaé, Fervedouro, Miradouro, Eugenópolis, Carangola, Divino e Tombos.
‘Boi Sujo’
De acordo com informações da Polícia Civil, o nome da operação faz alusão à origem de mercância ilícita dos animais.
Com informações do G1 e Mais Goiás