Furtos teriam ocorrido em uma fazenda em Araguanã, no norte do estado. Suspeita é de que gerente se aproveitava que os donos da fazenda não iam ao local com frequência.
O gerente de uma fazenda em Araguanã, no norte do estado, foi preso pela Polícia Civil suspeito de furtar cerca de 700 cabeças de gado da propriedade rural onde trabalhava. O mandado de prisão preventiva contra o homem de 42 anos foi cumprido em Araguaína, nesta quinta-feira (23), pela Delegacia de Repressão a Roubos.
De acordo com a polícia, a suspeita é de que o homem se aproveitava que os proprietários não iam à fazenda com muita frequência e furtava os animais aos poucos. Parte do gado chegou a ser recuperado em um assentamento da região e foi devolvido ao dono da fazenda.
O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e as investigações continuam para descobrir se mais alguém participou do furto dos animais.
Polícia Civil prende quatro receptadores de gado roubado em Ituiutaba
Um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Minas Gerais e de Goiás possibilitou a recuperação de 33 cabeças de gado que tinham sido roubadas em Itumbiara, Goiás, no último dia 12.
As investigações que levaram à descoberta do local onde o gado estava escondido começaram com a procura pelos autores de tentativa de latrocínio na Zona Rural de Itumbiara, em Goiás, conduzidas pela polícia goiana, que pediu a ajuda à polícia mineira.
Presos eram procurados por tentativa de latrocínio na zona rural de Itumbiara, em Goiás. Operação resultou na recuperação de 33 cabeças de gado
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Em decorrência das investigações, os detetives prenderam quatro homens, receptadores de parte da carga roubada, que tinham mandado de prisão decretado por tentativa de latrocínio.
A partir dessa prisão, os policiais chegaram à apreensão das cabeças de gado na região de Campo Alegre, distrito de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O trabalho dos policiais, agora, é para encontrar o restante do gado roubado, calculado em mais de 20 cabeças. Os receptadores foram levados para a Delegacia de Ituiutaba, onde foram efetuadas as prisões.
Fonte: Estado de Minas e G1