Polícia mata dois homens que tentaram invadir fazenda

Força Tática impede invasão a fazenda, após suspeitos estarem ameaçando vítimas com arma de fogo; No acampamento montado pelos suspeitos, os policiais apreenderam as armas de fogo e outros equipamentos usados para invasão

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional frustraram a tentativa de invasão a uma propriedade rural de Canabrava do Norte, na sexta-feira (13). Na ação, as equipes entraram em confronto com dois suspeitos e apreenderam três armas de fogo, munições, rádios comunicadores e demais equipamentos utilizados pelos criminosos para tentar executar o plano.

Infelizmente, não se trata de um caso isolado. A grande onda de violência no campo vem crescendo a cada dia. Inúmeros são os ataques a propriedades rurais, seja para roubo de animais, sementes ou até mesmo outros insumos agrícolas. Outro fato importante é a leniência com que o Governo Federal segue tratando os casos de invasões de terra, trazendo ainda mais insegurança jurídica.

Durante patrulhamento rural, a equipe da Força Tática foi abordada pelo gerente da fazenda que denunciou a tentativa de invasão à fazenda. Segundo a vítima, os criminosos estavam indo ao local frequentemente, sempre armados e realizando ameaças de morte e torturas contra os funcionários da fazenda. O gerente ainda disse que o grupo tinha montado um acampamento no local e sempre efetuavam disparos de arma de fogo, para intimidar os moradores.

Os militares foram até o acampamento e, ao se aproximarem para a abordagem, os dois suspeitos atacaram os policiais com disparos de arma de fogo e também foram atingidos. Os suspeitos foram socorridos com vida e levados para o pronto-atendimento de Porto Alegre do Norte, onde faleceram.

No acampamento montado pelos suspeitos, os policiais apreenderam as armas de fogo, sendo duas espingardas e uma carabina, além de munições para o armamento, dois rádios comunicadores, duas máscaras balaclavas e roupas de camuflagem. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Batalhão da PM de Vila Rica.

PMMT

Gerente de fazenda é preso com quase R$400 mil em dinheiro após furto

Um gerente de uma fazenda foi preso por furto e um motorista por receptação. Tudo começou quando o condutor de uma pick up Fiat/Strada foi abordado em Patrocínio e durante a fiscalização, os militares descobriram que a carga de café tratava de produto de furto.

Ligando os pontos, os policiais chegaram até a uma fazenda de café em Patos de Minas e prenderam o gerente do local por furto. Com ele ainda foi encontrado quase R$ 400 mil em dinheiro, armas e munições.

De acordo com as informações, o motorista de 51 anos transitava na pick up carregada com café quando recebeu ordem de parada ao passar por Patrocínio. Durante a abordagem, os militares perceberam que ele apresentava certo nervosismo e acabaram descobrindo que a carga se tratava de produto de furto.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM