
Três homens são presos por furto de gado, quadrilha já atuava a mais tempo na região; 19 cabeças de gado foram recuperadas.
Na tarde deste sábado (28), a Polícia Militar recuperou 19 cabeças de gado furtadas, sendo 16 vacas e três bezerros, de uma fazenda na região das comunidades de São Miguel e Cabral, no município de Patos de Minas. Três homens foram conduzidos para a Delegacia suspeitos de furto.
Sargento Porto disse que a Polícia Militar foi acionada pela vítima relatando o furto. Durante os levantamentos, os militares conseguiram encontrar um suspeito, Vanduir Antônio Tolentino, 59 anos, o qual disse ter visto o gado preso em um curral próximo às comunidades onde ocorreu o furto.
Vanduir disse ainda que visualizou dois homens, (Cloripes e João Caixeta), juntando o gado no dia anterior e os embarcando em um caminhão vermelho, não sabendo o destino.
Imediatamente, os militares foram na propriedade de Cloripes Vieira da Cunha, 44 anos, o qual confessou ter embarcado os animais em um caminhão fretado, com destino a fazenda do cunhado João Caixeta de Sousa, 34 anos, que fica na região de Vieiras. Cloripes disse ainda que não sabia a origem dos animais e que o cunhado acompanhou o embarque.
Já em conversa com os militares, João Caixeta disse que buscou os animais na fazenda do cunhado que lhe disse que os animais não tinham dono e pedindo para deixá-los na sua propriedade.
- Cientistas desenvolvem técnica sustentável para produção de fungo que controla doenças agrícolas
- Gigante chinesa autoriza compra de terras no Brasil para iniciar plantio de grãos
- Conheça a raça Maronesa, bovino selvagem descendente direto do Auroque
- Conheça os campeões da festa do peão de colorado 2025
- Ovo de Emu, segunda maior ave do mundo, vale mais de R$ 800 e é verde!
Os militares deslocaram para a região de Vieiras e encontraram o gado furtado, que foi reconhecido pela vítima. Os três envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil e a vítima ficou com a responsabilidade de buscar os animais encontrados.
Veja quem são os ladrões:





Fonte: Patos Notícias