
Segundo a denúncia, parte dos animais estavam sendo transportados pela rodovia MT-339, em dois caminhões com a escolta de um veículo de passeio.
Policiais militares prenderam quatro homens, por formação de quadrilha e roubo, ontem à noite, em Salto do Céu (350 quilômetros de Cuiabá). Na ação, dois caminhões carregados com cerca de 200 cabeças de gado foram recuperados.
Por volta das 19 horas, a equipe recebeu informações sobre um roubo de gado em uma fazenda de Diamantino, no domingo (18). Segundo a denúncia, parte dos animais estavam sendo transportados pela rodovia MT-339, em dois caminhões com a escolta de um veículo de passeio.
A equipe solicitou o reforço policial das equipes da região. quando foram localizados os dois caminhões, onde ambos os condutores foram abordados. Questionados sobre os animais que estavam sendo transportados, confessaram que se tratava do gado roubado da fazenda de Diamantino, no dia anterior. Os suspeitos ainda detalharam Honda Civic branco ocupado por duas pessoas estaria dando apoio.
Ainda em diligências, o veículo foi identificado trafegando de maneira suspeita. Ao ser abordado, os dois homens que ocupavam o carro foram questionados sobre a ligação com o crime de roubo de gado e admitiram à equipe policial que estavam trabalhando para realizarem a escolta dos caminhões.
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Estação Livre