
A Operação Carne Fria começou em fevereiro e terminou nesta quarta, dia 29, com a prisão de três pessoas; policiais apreenderam armas e munições e mais de 400 kg de carne.
A Polícia Civil apreendeu 424,6 quilos de carne imprópria para o consumo e sem procedência nesta quarta-feira, dia 29. A Operação Carne Fraca, realizada no município de Taquara (RS), terminou com a prisão de três pessoas e apreensão de quatro armas de fogo e munições.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, quando policiais flagraram um veículo com dois homens transportando um bovino adulto, fracionado ao meio, em Taquara. Segundo o delegado Ivanir Caldas, o animal havia sido furtado momentos antes, em São Francisco de Paula (RS).
No interior do município, foram localizadas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, além de câmara de resfriamento. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e munições. Três pessoas foram presas.
Além dos policiais civis, participaram da operação dois fiscais estaduais agropecuários e um técnico agrícola.
“Estas ações em parceria são cada vez mais comuns e envolvem questões de inteligência e perícia”, explica a diretora da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), Angela Antunes.

- Gigantes no Agro: extrapesados lideram estratégia da VWCO para o setor
- Sexta-feira será marcada por chuvas intensas em 20 Estados; confira quais
- Polícia Federal apreende quase 7 mil t de soja e farelo de soja adulterados em Paranaguá
- Alerta: Sexta-feira de instabilidade em grande parte do país; Veja a previsão
- Onça que atacou e matou caseiro é capturada no Pantanal; veja os videos
Os agentes também localizaram máquinas utilizadas para o fracionamento de carne e uma câmara de resfriamento.