
A Operação Carne Fria começou em fevereiro e terminou nesta quarta, dia 29, com a prisão de três pessoas; policiais apreenderam armas e munições e mais de 400 kg de carne.
A Polícia Civil apreendeu 424,6 quilos de carne imprópria para o consumo e sem procedência nesta quarta-feira, dia 29. A Operação Carne Fraca, realizada no município de Taquara (RS), terminou com a prisão de três pessoas e apreensão de quatro armas de fogo e munições.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, quando policiais flagraram um veículo com dois homens transportando um bovino adulto, fracionado ao meio, em Taquara. Segundo o delegado Ivanir Caldas, o animal havia sido furtado momentos antes, em São Francisco de Paula (RS).
No interior do município, foram localizadas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, além de câmara de resfriamento. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e munições. Três pessoas foram presas.
Além dos policiais civis, participaram da operação dois fiscais estaduais agropecuários e um técnico agrícola.
“Estas ações em parceria são cada vez mais comuns e envolvem questões de inteligência e perícia”, explica a diretora da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), Angela Antunes.

- Anvisa proíbe a comercialização de suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
- Vendas de tratores sobem 15,9% em fevereiro frente ante um ano, afirma Fenabrave
- Entenda a guerra de tarifas de Trump e consequências para Brasil
- EUA vendem 340 mil t de trigo da safra 2024/25, diz USDA
- Solinftec inaugura fábrica de robôs no México, fruto de investimento de R$ 20 mi
Os agentes também localizaram máquinas utilizadas para o fracionamento de carne e uma câmara de resfriamento.