Polícia busca por novo “matador de onça” no Mato Grosso; vídeo

Vídeo, postado pelo próprio caçador, mostra ele se gabando pela morte da onça; Polícia ambiental, IBAMA e Polícia Federal foram acionados e investigam o crime

Filme repetido! No final de 2019, publicamos um vídeo onde um homem, apelidado de “Carrapicho”, teria abatido três onças. Nas imagens é possível ver a crueldade do homem além de parecer estar orgulhoso pelo feito. Na época, depois de grande divulgação dos fatos o homem foi capturado pela polícia. Em 2021 divulgamos também outro vídeo, onde outro caçador abateu uma onça-preta no Maranhão. Casos como esses não são raros no Brasil, em todos há traços de crueldade contra o animal selvagem, que está no seu habitat.

Um novo vídeo que circula nas redes sociais está causando indignação. Nele, um homem mata uma onça-pintada no Pantanal, animal ameaçado de extinção e ainda se gaba do crime. O vídeo foi postado pelo próprio caçador e acabou chegando a associações de proteção ao meio ambiente. Em post no Instagram, o SOS Pantanal, instituto que trabalha pela proteção do bioma, condenou o assassinato e disse que as autoridades ambientais e policiais já estão averiguando o caso.

“Até o momento, sabemos que o crime aconteceu no Pantanal norte, na região de Poconé, Mato Grosso. O criminoso já foi identificado e as informações já estão nas mãos de órgãos competentes como a Polícia Militar Ambiental, Ibama e Polícia Federal. JAMAIS podemos aceitar que crimes como esse passem impunes. Em pleno 2022 é inadmissível que essa brutalidade não seja punida com todo o rigor da lei”

No vídeo (de imagens fortes), o autor do disparo deita-se ao lado do animal, um espécime macho, que tem a cabeça perfurada pelo tiro, e faz comentários brutais: “Aqui não tem papai, não tem mamãe… você não vale bosta nenhuma, sua filha da puta”. Se eu fosse fêmea, ia dar uma encoxada em você, sua sem vergonha, não vale nada. Aí, viu? Assim que homem faz. Obrigado, obrigado!”.

Confira o vídeo compartilhado pela ONG SOS Pantanal

O argumento usado pelo autor dos disparos é de que a onça teria comido bezerros da sua fazenda.

Foto: Olhar Direto

Atualizações do caso da onça-pintada assassinada

Ontem (01/04) a Delegacia Ambiental da Polícia Civil (DEMA) de Poconé fez uma operação de busca do homem acusado de matar a onça-pintada conhecida como Queixada. O suspeito, Benedito Nunes Rondon, está com a prisão decretada e não foi encontrado no local. Uma arma foi apreendida mas acreditam que a arma usada no crime está na posse do criminoso.

Seguiremos atualizando sobre o caso assim que novas informações surgirem.

Foto: Olhar Direto

No Brasil, matar qualquer animal silvestre é crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de até R$ 5 mil. No entanto, a lei abre exceção aos casos de legítima defesa comprovada. Caso você saiba o paradeiro do homem no vídeo ou foi testemunha de qualquer crime ambiental, comunique a polícia e faça a denuncia do crime.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM