Polícia apreende mais de 300 kg de carne imprópria para consumo no Vale do Taquari; uma pessoa foi presa

Operação conjunta mobilizou 37 policiais e autuou três mercados. Ação contou ainda com agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura.

Foram apreendidos, nesta quarta-feira (4), mais de 300 Kg de carne imprópria para consumo em três mercados no Vale do Taquari. Em um dos estabelecimentos, no município de Estrela, um jovem de 19 anos foi preso por receptação de carne e armazenamento impróprio.

A ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar contou com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Agricultura do RS. Além dos agentes de fiscalização, participaram 26 policiais civis e 11 policiais militares.

A operação cumpriu sete mandados de busca em Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Estrela. Os três locais foram autuados pelos órgãos de fiscalização e serão indiciados por receptação de carne e por descumprir as normas de armazenamento.

Carne imprópria para consumo foi encontrada em três estabelecimentos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado Juliano Stobbe, da Polícia Civil de Lajeado, nos três mercados também foram apreendidos objetos relacionados aos crimes de abigeato (roubo de gado), que vêm ocorrendo na região.

Fonte: G1

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM