A Polícia Federal e Policiais Militares BPFRON apreenderam um veículo carregado com 500 litros e 100 Kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.
Guaíra/PR – Na quarta-feira (02/02), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na zona rural de Guaíra, quando perceberam movimentação suspeita de veículos transitando em alta velocidade. Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, o veículo empreendeu fuga por vários quilômetros.
Quando o motorista viu que não conseguiria mais fugir, abandonou o veículo e correu em meio a mata fechada, não sendo possível localizá-lo. A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFRON acarretou na apreensão de 500 litros e 100 Kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
- Exportadores de café encerram 2025 com prejuízo logístico de R$ 66,1 mi devido a esgotamento da infraestrutura portuária
- Exportadores dos EUA vendem 110 mil t de milho a locais não revelados
- Etanol segue mais competitivo em relação à gasolina apenas no MS, afirma ANP
- Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha de financiamento
- Como a reforma tributária ameaça pequenos produtores rurais: CNPJ, NF-e e mais
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Fonte: MAPA