Membros de quadrilha especializada em roubo de gado morrem em confronto com a Polícia, dois foram abatidos durante operação!
Dois homens morreram na noite desse sábado (21), durante confronto com policiais militares na zona rural de Dueré – TO, na região Sul do Tocantins. De acordo com informações apuradas pela reportagem, os indivíduos são suspeitos de fazerem uma família refém durante um assalto em uma propriedade rural do município.
Segundo a PM, os homens eram integrantes de uma Organização Criminosa especializada no roubo de gado, é já havia cometido vários assaltos em propriedades da região e no estado de Goiás.
Ainda segundo a PM, as buscas pelos suspeitos foram iniciadas após homens do Batalhão da Polícia Militar Rodoviário de Divisas (BPMRED) terem recebido a informação, de que uma família havia sido feita refém durante um roubo em uma fazenda no município de Dueré – TO. Na ação os criminosos haviam levado da propriedade cerca de 170 cabeças de gado.
A Polícia Militar informou que a dupla foi reconhecida pelas vítimas como parte da quadrilha. Os dois respondiam pelos crimes de receptação, furto e roubo com um prejuízo estimado em R$ 380 mil reais.
Ao comparecerem na propriedade e em contato com as vítimas, os militares foram informados que os suspeitos haviam deixado a propriedade por uma estrada vicinal em um veículo de cor prata.
Durante as diligências em busca de localizar os suspeitos, os militares foram informados pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que os possíveis envolvidos nesse crime estariam na região a bordo de um veículo Toyota/Etyos, de cor prata com placas da cidade de Goiânia – GO.
Durante as buscas, os militares avistaram saindo de uma estrada vicinal, próximo ao município de Cariri – TO, um carro com as mesmas características do veículo utilizado pelos suspeitos.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor do carro, tentou fugir do cerco policial em alta velocidade, momento em que perdeu o controle da direção e o carro saiu da estrada. Segundo a PM, após o carro sair da pista, os suspeitos desceram do carro efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a injusta agressão vindo os agressores a óbito.
Com os suspeitos, os militares apreenderam armas de fogo e munição. Além de vários objetos de valor que haviam sido tomados das vítimas.
Compre Rural com informações da Agência Tocantins