Um roubo de gado com sequestro da família em uma fazenda, infelizmente termina com morte da fazendeira; Polícia matou dois ladrões!
Eles renderam e amarram o casal enquanto recolhiam os animais. Os policiais militares receberam a informação de que ocorreria um assalto na fazenda e monitoravam a quadrilha. Parte dos criminosos teria sido abordados em um posto de combustíveis e acabou confessando que o roubo estaria em andamento. Verdadeiro momento de pânico!
Um assalto a gado em uma fazenda terminou com a morte da dona da propriedade e de dois ladrões na noite desta quarta-feira (11) no município de São José do Rio Claro (MT). De acordo com a Polícia Civil, policiais militares tentaram abordar a quadrilha que fazia moradores reféns no local quando ocorreu um confronto.
A Polícia Civil (PC) investiga um assalto em uma fazenda localizada às margens da MT-160 e que terminou com a morte da dona da propriedade e de dois ladrões. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (11), em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá).
A dupla e mais cinco bandidos invadiram a propriedade rural de Jairda Alexandre Martinez, 65 anos, e do marido José Carlos Carrilho Martinez, 69, com objetivo de roubar gado.
Os policiais foram até a fazenda onde tentaram abordar os suspeitos. Houve confronto no local e dois assaltantes morreram baleado. Na troca de tiros os fazendeiros também foram atingidos.
Na fazenda, os comparsas aguardavam um veículo para transportar o gado. Os policiais foram até à propriedade, onde tentaram abordar os suspeitos. Houve confronto no local e dois assaltantes morreram baleado. Na troca de tiros os fazendeiros também foram atingidos.
Jairda Martinez morreu enquanto era socorrida e o marido dela foi transferido em estado grave para Cuiabá. As vítimas são pais do diretor de uma rádio em Lucas do Rio Verde. Três ladrões fugiram para o matagal e dois abordados foram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, sete bandidos armados invadiram a fazenda do casal e os renderam. Um deles chegou a ter as mãos amarradas pelos bandidos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h, após moradores estranharem a movimentação de uma caminhonete na região.
Horas mais tarde, quando a PM chegava na região de chácaras, se deparou com dois homens em um veículo L200, que viriam a ser presos. Diversos pertences roubados estavam com a dupla, que também portava duas armas de fogo. Questionados, eles entregaram a localização dos comparsas e afirmaram estar interessados em 80 cabeças de gado da propriedade.
Já na fazenda, por volta da meia noite, os militares avistaram dois dos criminosos na parte externa da casa. Eles reagiram dando início a um confronto. Durante a troca de tiros, Sávio e o comparsa foram mortos. Naquele momento, outros três ladrões fugiram.
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Já os dois bandidos mortos em confronto com policiais militares foram identificados como sendo Jean Carlos dos Santos, 23 anos, conhecido como “Chiclete Babalu” e Sávio Henrique Santos, 25, que seria filho de um sargento aposentado da cidade. A Polícia Civil investiga se o casal foi baleado pelos policiais ou pelos bandidos.
Dois suspeitos foram presos e os demais são procurados pelas forças de segurança. As vítimas são pais do diretor de uma rádio em Lucas do Rio Verde.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.