No caso dos ovos vermelhos, foi possível ao avicultor paulista a compra de 166,23 quilos do cereal ou 74,52 quilos do derivado da oleaginosa.
Os preços dos ovos comerciais caíram fortemente em julho, reflexo da oferta maior que a demanda no mercado interno, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Como os valores dos insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) recuaram de forma menos intensa, o poder de compra do avicultor de postura paulista diminuiu no último mês, ainda segundo pesquisas do Cepea.
Em média, o produtor da região de Bastos (SP) conseguiu adquirir, em julho, 139,9 quilos de milho ou 62,72 quilos de farelo de soja com a venda de uma caixa com 30 dúzias de ovos tipo extra, branco, quantidades 7,1% e 5,3%, respectivamente, menores que as de junho.
No caso dos ovos vermelhos, foi possível ao avicultor paulista a compra de 166,23 quilos do cereal ou 74,52 quilos do derivado da oleaginosa com a venda de uma caixa do produto, volumes 8% e 6,2% abaixo dos observados no mês anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Milho: preços sobem em julho; veja o que esperar em agosto
- Estudos sobre queijos azuis é realizado para evitar substâncias nocivas
- Inovação na Amazônia: projeto de mapeamento de biodiversidade premia com US$ 5 mi
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.