Trata-se do sétimo mês consecutivo de aumento no poder de compra frente ao milho e o segundo em relação ao farelo de soja.
Mesmo diante da recente valorização dos principais insumos utilizados na suinocultura (milho e farelo de soja), o poder de compra de produtores paulistas vem avançando nesta parcial de agosto frente a julho.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário favorável ao suinocultor está atrelado às fortes altas nos preços médios de comercialização do animal vivo no mercado independente.
Trata-se do sétimo mês consecutivo de aumento no poder de compra frente ao milho e o segundo em relação ao farelo de soja.
Ainda conforme pesquisadores do Cepea, além da melhora nas vendas da carne suína, verificado principalmente no início do mês, a oferta reduzida de animais em peso ideal para abate tem impulsionado os preços negociados.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- CFM, referência em touros Nelore, fatura R$ 5,45 milhões em leilão
- Polícia apreende quase 150 quilos de pescado e carne de jacaré em MT
- Mercadante: BNDES dobrou crédito para o RS em relação a 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.