Em julho, produtores do Espírito Santo conseguiram comprar uma tonelada de ureia com a venda de 2,05 sacas de robusta do tipo 6.
Os preços do café seguem em elevados patamares no Brasil, mesmo diante da colheita muito perto do fim e da entrada de grãos da safra 2024/25 no mercado.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem favorecido o poder de compra de cafeicultores frente aos adubos.
Em julho, produtores do Espírito Santo conseguiram comprar uma tonelada de ureia com a venda de 2,05 sacas de robusta do tipo 6, contra 4,45 sacas no mesmo mês do ano passado.
No caso do arábica, foram necessárias 2,1 sacas do café do tipo 6 para a compra de uma tonelada de ureia na região do Cerrado Mineiro, abaixo das 3 sacas em igual período de 2023.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mesmo com produção recorde, preço da carne de boi dispara: ‘Aumento muito grande’
- Audiência no STF sobre isenção tributária de defensivos será no dia 5 de novembro
- La Niña: o que esperar do fenômeno climático e como produtores de soja podem se preparar
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.