Policiais atenderam a um chamado de um fazendeiro na cidade de Castanheiras – RO, que se dizia preocupado com a invasão de sua propriedade por membros do grupo “sem-terra”.
Por volta das 21 horas de ontem, sábado, 16 de abril de 2022, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio de equipes formadas por policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) atenderam a um chamado de um cidadão na cidade de Castanheiras – RO, que se dizia preocupado com a invasão de sua propriedade por membros do grupo “sem-terra”.
A invasão aconteceu, segundo a vítima, quando estava retirando maquinários agrícolas fora da sede de sua fazenda, por ouvir rumores da possível invasão de “sem-terras” em sua propriedade, e ao retornar, percebeu a presença de várias pessoas vindo da sede da fazenda em sua direção, portando armas de fogo e atirando em sua direção e de um funcionário que o acompanhava. A vítima, bem como a testemunha saíram rapidamente do local não sendo atingidos pelos disparos dos invasores.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
A Polícia Militar após ser comunicada, determinou que as equipes especializadas do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), Força Tática e Núcleo de Inteligência, fossem até o local com o apoio de equipes de rádiopatrulha dos municípios de Migrantenópolis e Castanheiras.
Ao chegarem na sede da Fazenda, por volta das 07h00min de hoje, 17, foi constatada a presença de 10 pessoas sendo quatro homens, quatro mulheres e duas criança de colo. A ação policial apreendeu ainda um veículo e vários pertences furtados do casal, dono da propriedade.Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Fonte: PMRO