Apreensão é a maior do ano no estado de São Paulo, segundo a PM; droga foi localizada na região de Presidente Prudente. Veja as imagens!
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na noite de ontem (5/9), mais de 11 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas numa carreta carregada de soja, em Mirante do Paranapanema (SP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), esta foi a maior apreensão de drogas realizada neste ano no Estado de São Paulo. O motorista do veículo, de 40 anos, foi preso em flagrante.
Apreensão é a maior do ano no estado de São Paulo, segundo a PM; droga foi localizada na região de Presidente Prudente
Segundo a PM, a quantidade de droga apreendida é a maior realizada neste ano pela corporação. A droga foi localizada dentro de um caminhão carregado com soja durante um bloqueio na pista da rodovia SP-272.
O nervosismo do motorista durante a abordagem chamou a atenção dos policiais, que resolveram vistoriar o veículo por completo. A droga, escondida em tabletes, foi localizada sob o carregamento de grãos de soja. Ao todo, a polícia apreendeu 11.307.100 quilos.
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
O motorista que transportava a maconha foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal de Presidente Prudente. A suspeita é de que o transporte do entorpecente integre um grande esquema de narcotráfico.
Neste ano, a Polícia Militar já apreendeu 102 toneladas de drogas.