Plantio de soja salta 8 mi de ha em uma semana e vai a 36% no Brasil, diz AgRural

Metade do avanço registrado no plantio de soja no Brasil aconteceu em Mato Grosso, que foi beneficiado durante a semana pela chegada de chuvas mais regulares. Mas quem ainda está na frente entre os estados é o Paraná.

Favorecido pela melhora da umidade em diversos estados do Brasil, o plantio da safra 2024/25 de soja chegou na quinta-feira (24) a 36% da área estimada para o país, contra 18% uma semana antes e 40% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Embora ainda haja um pequeno atraso em relação à safra anterior, o plantio avançou mais de 8 milhões de hectares em apenas uma semana.

Metade do avanço registrado no Brasil aconteceu em Mato Grosso, que foi beneficiado durante a semana pela chegada de chuvas mais regulares. Mas quem ainda está na frente entre os estados é o Paraná, que teve mais uma semana de avanço forte devido aos bons níveis de umidade no solo. Nos demais estados, o plantio também andou bem devido ao aumento das chuvas ou, no caso do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, à redução dos volumes registrados. 

Semeadura do milho verão vai a 52% no Centro-Sul do país

O plantio do milho verão 2024/25 chegou na quinta-feira (24) a 52% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 48% uma semana antes e 53% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural. Com os trabalhos praticamente finalizados no Sul do país, o foco agora está no desenvolvimento das lavouras, que até o momento é muito bom. Nos outros estados, as chuvas permitiram o avanço da semeadura, mas ainda de forma lenta, já que o foco do produtor está no plantio da soja. 

Fonte: AgRural

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM