O plantio de soja em Mato Grosso na temporada 2023/24 avançou para 4,19% da área estimada, versus 1,82% na semana anterior
Mas ficou atrás do ritmo registrado na mesma época da safra passada (6,29%), informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.
O índice de plantio no maior produtor de soja do Brasil ainda está ligeiramente à frente da média histórica para o período, de 4,03%, segundo dados do instituto ligado aos produtores.
O plantio está mais adiantado no oeste do Estado, onde 11% da área está plantada. Na região, importante produtora de algodão na segunda safra, semeada após a colheita da soja, o setor busca acelerar os trabalhos para ter uma boa janela climática para a cultura da pluma.
Fonte: www.noticiasagricolas.com.br
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.