Plantio de soja do Paraná avança para 85%; colheita de trigo fica perto do fim, diz Deral

A safra de soja 2024/25 do Paraná, um dos três principais Estados produtores da oleaginosa do Brasil, está estimada em recorde.

A semeadura de soja no Paraná avançou para 85% da área total projetada, 11 pontos a mais do que da semana anterior, afirmou o Departamento de Economia Rural (Deral), nesta terça-feira.

“O plantio de soja foi intenso e está um pouco adiantado em relação ao ano anterior em algumas regiões, devido ao clima favorável e à redução da área de trigo”, afirmou o órgão do governo do Estado em boletim semanal.

Protocolos produtivos: Defensivo, ofensivo ou adaptativo? Descubra o melhor para você

Na mesma época do ano passado, produtores tinham semeado 73% da área.

“Algumas lavouras estão em florescimento. De maneira geral, as lavouras estão muito boas, embora haja algumas reclamações pontuais sobre a falta de chuva e replantios.”

Ainda assim, as perspectivas de produtividade são boas no Estado.

A safra de soja 2024/25 do Paraná, um dos três principais Estados produtores da oleaginosa do Brasil, está estimada em recorde de 22,4 milhões de toneladas, segundo previsão de outubro do Deral.

Já o plantio de trigo está se aproximando do final, com 95% da áreas já colhidas.

“Na última semana, o tempo esteve bom, permitindo a realização de atividades agrícolas normais, principalmente a colheita de trigo”, afirmou o Deral.

O plantio da primeira safra de milho do Paraná também está perto de ser finalizada, com 98% das áreas semeadas.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM