
O plantio de soja alcançou nesta semana seu maior distanciamento em relação a 2021 desde o início dos trabalhos de campo em 2022, disse a consultoria.
O plantio de soja do Brasil atingiu até esta sexta-feira 65,1% da área projetada para a safra 2022/23, contra 53,34% na semana anterior, com trabalhos perdendo ritmo em alguns Estados diante dos protestos que interditaram estradas no país e fatores climáticos, disse a consultoria Pátria AgroNegócios.
As manifestações começaram domingo, com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro insatisfeitos com sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições, e passaram a diminuir entre quarta e quinta-feira.
Com isso, o plantio de soja alcançou nesta semana seu maior distanciamento em relação a 2021 desde o início dos trabalhos de campo em 2022, disse a consultoria. No mesmo período do ano passado, 67,37% das áreas estavam semeadas.

“Notamos desaceleração de plantio no Mato Grosso, Paraná e Goiás, movimento levemente pressionado pelas paralisações temporárias de rodovias pelas manifestações políticas e pela expansão da seca nestes últimos 7 a 10 dias”, afirmou em nota.
- Brasileiros fazem dobradinha no pódio da PBR na disputa pelo título de melhor cowboy do mundo
- Atvos, do Mubadala, está interessada em três usinas da Raízen, dizem fontes
- Morre Papa Francisco aos 88 anos: um líder de hábitos simples que transformou a Igreja Católica
- Pupy, elefante africana que vivia na Argentina, chega ao Brasil
- Impacto da rastreabilidade bovina no Pará
Apesar da desaceleração, os trabalhos ainda superam a média histórica de 52,07% para o período, de acordo com os dados.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.