Em igual período do ano passado, a semeadura da soja envolvia 80% da área. A média para os últimos cinco anos é de 86%.
O plantio da soja atinge 76% da área no Rio Grande do Sul. Na semana passada, os trabalhos chegavam a 50%. Em igual período do ano passado, 80%. A média para os últimos cinco anos é de 86%. As informações são do boletim semanal da Emater/RS.
Em uma extensa área do estado, especialmente nas regiões mais a Oeste, a predominância de um período com baixa incidência de precipitações propiciou avanço significativo na semeadura, compensando, em parte, o atraso anterior.
No entanto, no Planalto Médio, os trabalhos já ultrapassam 90%, e a emergência das plantas de soja apresenta melhorias substanciais em comparação às áreas semeadas no início de novembro.
Segundo o órgão, o panorama da lavoura é este:
- As plantas emergem com maior vigor;
- As folhas unifoliadas são bem desenvolvidas;
- As hastes estão mais robustas;
- Coloração foliar mais intensamente verde no aspecto visual das lavouras.
Fonte: Agência Safras
Veja mais:
- Clima faz país perder 4 milhões de toneladas de grãos
- Setor agropecuário tem os maiores salários, mostra pesquisa
- TOP 4 caminhonetes a diesel mais econômicas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.