
Restam ainda as últimas áreas a serem plantadas em MT, MG, GO e SP”, disse a associação, em boletim semanal. O avanço foi de 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior.
O plantio de algodão da safra 2021/22 atingia ontem (17) 99,1% da área prevista, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em relatório semanal. “Restam ainda as últimas áreas a serem plantadas em MT, MG, GO e SP”, disse a associação, em boletim semanal. O avanço foi de 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior.
A associação prevê cultivo de 1,547 milhão de hectares com algodão na safra 2021/22, alta de 13,5% em relação à temporada anterior. A estimativa para a produção nacional é de 2,71 milhões de toneladas, volume 16,5% superior ao colhido na temporada 2020/21.
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
- Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
- Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
A Abrapa informou que iniciará na segunda-feira, juntamente com a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), mais uma Missão Vendedores, na qual uma comitiva com produtores e exportadores brasileiros promoverá eventos nos Emirados Árabes Unidos e na Turquia. A agenda também inclui visitas a indústrias têxteis turcas.
Fonte: Reuters