A soma da produção de bens e serviços do setor ficou em R$ 162,9 bilhões no terceiro trimestre, aponta Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,9% no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o segundo trimestre, o setor da agropecuária recuou 0,9%. Na comparação com o mesmo período de 2023, o PIB do agro registrou uma queda de 0,8%. Já no acumulado de 2024, o recuo chega a 3,5%.
A soma da produção de bens e serviços do agro brasileiro no terceiro trimestre foi de R$ 162,9 bilhões. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 03, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado em novembro, mostra que alguns produtos, cujas safras foram significativas no terceiro trimestre, apresentaram queda na estimativa de produção anual e perda de produtividade. A cana-de-açúcar caiu 1,2%; o milho, 11,9%; e a laranja, 14,9%.
Esses recuos superaram o bom desempenho do algodão (14,5%), do trigo (5,3%) e do café (0,3%), que também possuem safras relevantes no período.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Veja os preços da soja em dia de dólar valorizado após ameaça de Trump
- Demanda aquecida de etanol garante alta nas médias mensais
- Emater/RS-Ascar apresenta estimativa de safra de verão da soja durante a Fenasoja
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.