PF prende grupo criminoso que contrabandeava e vendia defensivos

Os defensivos proibidos eram removidos de suas embalagens originais e reembalados em recipientes de outros produtos para enganar a fiscalização brasileira; A operação resultou na prisão do grupo criminoso que contrabandeava e vendia defensivos

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (21/10), a Operação Circe, com o objetivo de reprimir e desarticular organização criminosa atuante na importação, transporte e comercialização de defensivos agrícola contrabandeados do Paraguai. A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná

Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal de Umuarama/PR, nos municípios de Terra Roxa/PR, Iporã/PR, Palotina/PR e Jesuítas/PR.  

PF prende grupo criminoso que contrabandeava e vendia defensivos

Os defensivos agrícola proibidos eram retirados de sua embalagem original e reembalados em invólucros de outros produtos com a finalidade de ludibriar a fiscalização brasileira, sendo transportados até outros estados do país como Mato Grosso e Bahia.

Também foi possível identificar uma elevada movimentação financeira nas transações da organização criminosa. Com o objetivo de descapitalizar o grupo, foi determinado o sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas bancárias no valor de até R$ 10 milhões, vinculadas a quatro investigados.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, importação, comércio e transporte de defensivos em desacordo com as exigências da legislação vigente, além do crime de lavagem de dinheiro.

PF prende grupo criminoso que contrabandeava e vendia defensivos

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne

A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes.

Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM