
Acordo com a Unigel está alinhado ao plano estratégico da Petrobras para produção de fertilizantes; “Os estudos para produção de projetos de baixo carbono continuarão em andamento”, informou a empresa.
A Petrobras informou nesta sexta-feira (29), que assinou contrato com a Unigel de industrialização por encomenda (tolling) para produção de fertilizantes nas fábricas de Sergipe e da Bahia.
O acordo é fruto da parceria entre a Petrobras e a Unigel divulgada no dia 6 de junho (non disclosure agreement), estando alinhada com o Plano Estratégico 2024-2028 da companhia para produção de fertilizantes, disse a estatal em nota.
“Os estudos para produção de projetos de baixo carbono continuarão em andamento”, informou a empresa.
Em junho, a estatal iniciou discussões com a Unigel para analisar negócios conjuntos envolvendo desenvolvimento de oportunidades nas áreas de fertilizantes, hidrogênio verde e projetos de baixo carbono, em linha com a revisão dos elementos estratégicos para o seu plano quinquenal.
Casa Branca esclarece que tarifas sobre a China chegam a 145%
Tarifa “recíproca” de 125% anunciada pelo presidente Donald Trump sobre a China na quarta-feira se soma à tarifa de 20% que já estava em vigor.
Continue Reading Casa Branca esclarece que tarifas sobre a China chegam a 145%
BNDES faz parceria para atender mais cooperativas com créditos
Mercadante ressaltou que o país tem 4,5 mil cooperativas atualmente, número 50% a mais do que há 20 anos. A maior parte atuando na agropecuária.
Continue Reading BNDES faz parceria para atender mais cooperativas com créditos
Fávaro: renegociação de dívida de produtor rural gaúcho não será generalizada
Fávaro esclareceu que o manual de crédito rural já prevê renegociação de dívidas em casos específicos, com 8% do volume podendo ser destinado à renegociação.
Continue Reading Fávaro: renegociação de dívida de produtor rural gaúcho não será generalizada
Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz
Caso o aumento da isenção na conta de luz se concretize, o total de beneficiados pela tarifa social subiria 50%, incluindo os descontos parciais.
Continue Reading Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz
Mercadante: guerra tarifária traz riscos e oportunidades para o Brasil
A agropecuária e a indústria são setores que podem colher oportunidades provocadas pelas medidas protecionistas dos EUA.
Continue Reading Mercadante: guerra tarifária traz riscos e oportunidades para o Brasil
Criadores da raça Holandesa já podem se inscrever para Fenasul Expoleite 2025
Os criadores de gado Holandês têm até 30 de abril para confirmarem a participação na exposição Morfológica e no Concurso Leiteiro.
Continue Reading Criadores da raça Holandesa já podem se inscrever para Fenasul Expoleite 2025