Pescador registra momento que cobra sucuri interrompe seu banho de sol para entrar no rio; seu tamanho é incrível e o vídeo pode provar isso
Muitos brasileiros, inclusive estrangeiros, buscam os rios da região do Pantanal para exercer um dos hobbies mais praticados no mundo, a pescaria. Há uma grande variedade de peixes, entre as espécies mais capturadas na pesca amadora destacam-se o dourado, pintado e a cachara. Além do pacu e do jaú, considerados peixes nobres e difíceis de capturar. Além da pescaria, uma outra atividade que é bastante comum no Pantanal são os avistamentos de animais da fauna daquele bioma, principalmente onças-pintadas, jacarés e sucuris.
A advento dos celulares causou uma enxurrada de vídeos de animais na internet. O vídeo que trouxemos hoje espanta pela qualidade e detalhes do animal, uma linda e gigante cobra sucuri. O registro foi compartilhado nas redes sociais pelo médico-veterinário Adriano Aguilera, de Presidente Prudente, interior de São Paulo. O veterinário estava pescando no rio Ivinhema, que banha o estado de Mato Grosso do Sul e percorre diversos municípios, e pertence à sub-bacia do rio Paraná.
A cobra sucuri é, de longe, um dos animais mais extraordinários da fauna brasileira. Estão entre as maiores serpentes do mundo e matam sua presa por meio da constrição. Existem quatro espécies de sucuris. As sucuris podem atingir mais de seis metros de comprimento. Sucuris são serpentes de grande porte e predadores de topo.
Confira o vídeo:
Também conhecida como anaconda-verde, essa espécie de cobra vive na Amazônia, nas regiões alagadas, cavernas e na floresta sempre perto das margens dos rios. A sucuri é considerada a maior cobra do mundo. Já surgiram vários relatos de sucuris gigantescas, com mais de 10 metros de comprimento, mas a maior registrada tinha um pouco mais de 6 metros. Na verdade, a cobra mais comprida do mundo é a píton-reticulada, mas ela é muito mais magra que a sucuri, por isso a espécie brasileira é considerada maior em tamanho total.
A fêmea é dominante e cresce bem mais que o macho. As sucuris chocam seus ovos dentro do corpo durante mais ou menos 240 dias e depois de 6 meses nascem entre 20 e 40 filhotes.
Veja algumas outras matérias sobre essa espécie brasileira: