A previsão de importação da Conab é de 6 milhões de ton de agosto/23 a julho/24, quase 33% a mais que na temporada passada.
Apesar da quebra de safra em 2023, devido ao clima desfavorável, o ano de 2024 vai se iniciar com um dos maiores volumes de trigo nacional. Todavia, a qualidade dos grãos colhidos foi fortemente prejudicada, o que deverá incentivar uma elevação no volume a ser importado – sobretudo no primeiro semestre –, visando a produção de farinha para o mercado interno.
A previsão de importação da Conab é de 6 milhões de toneladas de agosto/23 a julho/24, quase 33% a mais que na temporada passada. Em contrapartida, o volume exportado pelo Brasil deverá cair, passando para 2 milhões de toneladas (entre agosto/23 e julho/24), 24,7% abaixo da safra anterior.
No mundo, a oferta de trigo da temporada 2023/24 deverá cair, após quatro anos consecutivos em crescimento.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- ILPF: inúmeras vantagens, mas que exigem dedicação
- Conheça a capital nacional da semente de soja
- Essa vacina faz as plantas eliminarem patógenos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.