O programa também pode beneficiar a agricultura familiar, pois é aberto a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Pequenos produtores rurais, microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas poderão acessar até R$ 30 bilhões em crédito a partir do programa Acredita, do governo federal. Lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira,18, em São Paulo (SP), o programa também pode beneficiar a agricultura familiar, pois é aberto a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
“O programa tem um papel fundamental ao beneficiar cooperativas, associações e populações tradicionais, incluindo ribeirinhos”, afirma em nota o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), .
Como mostra a reportagem do Estadão, o programa é dividido em quatro eixos e cada eixo tem linhas de crédito próprias:
- Acredita no Primeiro Passo: programa de microcrédito para inscritos no CadÚnico;
- Acredita no Seu Negócio: é voltado aos negócios de pequeno porte; o Desenrola, com um programa de renegociação de dívidas para micro e pequenas empresas, além de um programa de crédito, estão no guarda-chuva desse eixo;
- Acredita no Crédito Imobiliário: prevê um mercado secundário (troca de ativos) para o crédito imobiliário;
Acredita no Brasil sustentável: consiste em um programa de proteção cambial para investimentos verdes, para atrair investimentos internacionais em projetos sustentáveis no Brasil, o Eco Invest Brasil.
Para acessar o crédito, os interessados devem se dirigir à uma instituição financeira. O contato deve ser presencial.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Oferta global recorde pressiona cotações da soja
- Lei que proíbe pesca comercial por 5 anos em MT pode ser derrubada, veja
- Gigante da cana vai construir usina de R$ 1,2 bilhão no Centro-Oeste
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.