Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA afirmou que o pai e mãe foram feitos reféns e agredidos por trio armado; disse que autoridades do Paraná investigam o caso. Deputado é defensor da segurança no campo.
O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), afirmou nesta segunda-feira, 02, por meio das suas redes socias, que a fazenda da sua família no Paraná foi invadida e assaltada por 3 homens armados. Segundo o congressista, o crime ocorreu na noite do último domingo, 01. O Presidente FPA afirmou que o pai e mãe foram feitos reféns e agredidos por trio armado; disse que autoridades do Paraná investigam o caso. Deputado é defensor da segurança no campo.
O ex-deputado federal paranaense Abelardo Lupion foi feito refém em um assalto à fazenda da família em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Os bandidos invadiram o local na noite do último domingo e também fizeram refém a esposa do ex-deputado, Denise Maria Deboni Lupion – os três assaltantes fugiram após o ataque e até esta segunda-feira (2) ainda não haviam sido localizados.
Abelardo Lupion foi deputado federal pelo Paraná por seis mandados seguidos. Entre os anos de 1991 e 1994 esteve filiado ao PRN – em 1992, por oito meses, ocupou o cargo na Câmara dos Deputados após a saída de Reinhold Stephanes para o Ministério da Previdência Social. Em 1994, voltou a ocupar uma cadeira no Parlamento após a renúncia do ex-deputado Pinga-Fogo de Oliveira.
Nas quatro eleições seguintes, entre 1995 e 2010 foi reeleito pelo PFL. Em seu último mandato, entre os anos de 2011 e 2015, Abelardo Lupion esteve filiado ao DEM.
O filho de Abelardo e também deputado federal pelo Paraná Pedro Lupion (PP-PR) confirmou o assalto em uma postagem nas redes sociais. Lupion também disse em seu perfil no X (antigo Twitter) que o pai, Abelardo Lupion, foi agredido pelo trio.
Os 3 homens armados levaram “bens pessoais e outros itens de valor”. De acordo com nota divulgada pelo deputado, os homens agrediram seu pai, Abelardo Lupion – que trabalhou no governo de Jair Bolsonaro – e levaram bens pessoais e itens de valor não especificados.
O deputado disse ter recebido “todo o apoio” das Polícias Militar, Civil e Científica, que estão investigando o caso.
“Recebemos todo o apoio das polícias do Paraná que estão investigando o caso. Agradeço o apoio de todas as forças policiais do estado, polícia militar, polícia civil, polícia científica, em nome do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça de Deus, dos homens e na nossa polícia. Eles chegarão até os bandidos”, afirmou o deputado Pedro Lupion.
Apoio de colegas
Diversos colegas de parlamento prestaram apoio a família e Deputado, por meio das redes sociais. Uma delas, a Senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, disse que está ao lado de Pedro Lupion neste momento e que o campo precisa de paz e segurança. “Estamos com você, meu querido amigo Lupion, e com sua família, a quem já prestei solidariedade. As autoridades policiais estão trabalhando no Paraná e com certeza vão esclarecer toda essa violência e prender os criminosos. Precisamos de segurança para todos e de paz no campo“, afirmou em seu comentário.
VEJA TAMBÉM:
- Charolês: Carne do bovino é reconhecida globalmente
- Por R$ 6,5 milhões ele é o cavalo mais caro da história da vaquejada
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.