Fazendeiros africanos visitam propriedades no Brasil, produtores de cinco países da África vieram conhecer a pecuária nacional.
Um grupo de pecuaristas de diversos países africanos passou uma semana no Brasil, com o objetivo de conhecer as particularidades da nossa pecuária e levar conhecimento para os seus países, de forma a contribuir para o desenvolvimento da agropecuária em suas fazendas.
Os fazendeiros vieram de Moçambique, Botswana, Zâmbia, Quênia e África do Sul e passaram por várias propriedades de referência nacional para a pecuária de corte e de leite que utilizam a genética da ABS.
Eles puderam visitar a seleção dos irmãos Chiari, as fazendas Santa Luzia, Terra Vermelha e Canto Porto e ainda, para conhecer o avanço genético da raça Nelore, a programação da viagem incluiu passagens pela fazenda Mundo Novo e ao Rancho da Matinha.
O roteiro também incluiu visita à maior central de biotecnologia do mundo, a ABS em Uberaba (MG), onde os produtores conheceram parte da bateria da empresa, a estrutura de produção, além dos recém-construídos Laboratórios de Embriões da tecnologia IVB e o da Intelligen, de sexagem de sêmen.
- ABS contrata touro Hereford mais valorizado da história
- ABS anuncia incorporação da In Vitro Brasil (IVB)
- Touro Gir Leiteiro é grande campeão na ExpoZebu 2018
Com as passagens pelas fazendas brasileiras, os pecuaristas tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o melhoramento genético desenvolvido pela ABS, e conheceram de perto os resultados desse trabalho.
Os produtores africanos chegaram ao Brasil no último dia 14 de outubro e retornaram no dia 20. O tour foi acompanhado pela equipe composta por Namíbia Teixeira e Rodrigo Moraes, do departamento de Comércio Exterior da ABS; Hélio Rezende, gerente de Ferramentas e Serviços Técnicos; e Gary Allsopp, da ABS Europe.
Morre Monterey, um dos maiores touros da história da raça holandesa
Touros da Bateria Leite Europeu da ABS são destaques em sumário de abril
Via ABS