Na última sexta-feira (29), após o grupo de homens armados invadir uma fazenda e levar 160 cabeças de gado, espingardas e fuzis foram apreendidos em uma propriedade rural; Pecuarista oferece R$ 10 mil por informações de gado roubado
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando o roubo de mais de 160 cabeças de gado. Um grupo de homens armados invadiu uma fazenda na quinta-feira (28), no departamento de Amambay, Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil. Os criminosos levaram as cabeças de gado e, segundo as primeiras informações, a polícia acredita que os criminosos transportaram os animais para o Brasil.
De acordo com informações divulgadas até o momento, após realizar a operação de furto dos animais, segundo o dono de uma das fazendas da região, esse informou que caminhões carregados chegaram à sua propriedade na manhã de quinta-feira. Por se tratar de uma região de fronteira, as autoridades dos dois países estão trabalhando em conjunto para recuperar os animais roubados.
Conforme o site ABC Notícias Internacionais, os animais teriam sido trazidos para o Brasil e, por isso, a Polícia Civil de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, realizou diligências em duas fazendas, onde foram apreendidos espingardas e fuzis, além de munições calibre 9 mm, 12 e calibre 38. Dois homens foram presos.
O proprietário de uma das fazendas relatou que caminhões carregados chegaram a sua propriedade na manhã de quinta-feira (28). Ele também contou às autoridades que um capataz de outra localidade, na área de Calerías, em Bela Vista, teria solicitado a passagem de 162 cabeças de gado por sua fazenda, por onde passa o rio Apa.
Ao chegar na segunda fazenda mencionada, os policiais verificaram a marcação dos animais e não encontraram os gados roubados. Uma outra propriedade, também na região de Bela Vista, recebeu a visita da polícia, porém nenhum animal foi encontrado.
Outras propriedades localizadas no lado brasileiro devem ser diligenciadas pela polícia. Há uma recompensa de R$ 10 mil por informações que levem à localização do rebanho.
Outro furto: Proprietários oferecem recompensa por informações sobre furto de gado
Um total de 49 cabeças de touro, três novilhas e vários garrotes meio sangue foram levados, deixando os donos em busca de informações para recuperar os animais. O crime aconteceu no Criatório Senepol Bom Jesus, localizado na BR-364, quilômetro 48 no sentido Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO).
Os proprietários estão oferecendo recompensa para quem puder fornecer qualquer informação sobre a localização dos animais. As denúncias podem ser feitas através dos números (69) 9 9971-0325, onde se pode falar com Eliseu Bauer, ou no número 9 9930-1712, pertencente a Anderson Bauer.
O crime aconteceu em um local estratégico na região de Porto Velho e a colaboração da comunidade é crucial para auxiliar na recuperação dos animais furtados. Quaisquer informações podem fazer a diferença para resolver este caso.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais. Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda O evento destacou 60 produtoras e reuniu 1,6 mil cafeicultoras de todo o Brasil durante a Semana Internacional do Café, contando com a presença de embaixadores como Padre Fábio de Melo e Simone Mendes. Confira as campeãs e os detalhes da 7ª edição concurso Florada Premiada da 3 Corações. Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas. O suprimento limitado mantido pelos fabricantes de farinha reduz a proteção contra qualquer déficit de produção que possa desencadear uma alta nos preços mundiais. Essa foi a maior elevação mensal no preço das carnes desde novembro de 2020, quando o índice registrou um aumento de 6,54%.
Continue Reading Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos Estimativa da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento é de aumento de 8% na produção em relação ao ciclo anterior.
Continue Reading Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladasNova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos
Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladas