Pecuária em “crise”, esse é o tema da nota de repúdio que foi publicada pela ACNMT sobre o aumento do imposto da Fethab.
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso(ACNMT), que representa o setor da pecuária no Estado, se manifestou contrária ao aumento da tributação da cadeia, como prevê a alteração da lei que criou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
O projeto foi aprovadopela Assembleia Legislativa em primeira votação e deve ser votado novamente nesta semana.
Por meio de nota de repúdio, o setor diz que amarga a sua pior crise e que não suporta, neste momento, novas tributações. Além disso, a entidade afirma que os prejuízos com a medida podem representar saídas de investimentosno setor da pecuária de corte.
De acordo com a associação, nos últimos 18 anos de vigência do Fethab, “houve historicamente reajustes na arroba do boi abaixo da inflação e ainda constantes reajustes nos insumos da cadeia”.
Setor repudia alteração no Fethab: “Não suportamos novas tributações”
“Além de prejudicar o setor, o projeto do Governo ainda desvirtua sua finalidade de ser usada na infraestrutura em estradas, penalizando assim a cadeia da carne que durante 299 anos foi a mola propulsora do Estado de Mato Grosso”, afirmou a associação.
Fonte: Mídia News